Com foco em hospitais e clínicas de todo o Brasil com menos de 50 leitos, a Bionexo, empresa que atua há 13 anos no mercado de e-commerce hospitalar, acaba de lançar o Bionexo Exacta. “A meta é atingir 30% de participação no segmento em quatro anos”, afirma o CEO da Bionexo, Maurício de Lázzari Barbosa.

Geralmente o volume reduzido de compra de insumos hospitalares traz dificuldades logísticas e de gestão para essas instituições de menor porte, que muitas vezes chegam a não ter uma área de compras formalmente constituída e possuem um número reduzido de fornecedores.

Foi pensando nesse mercado que a Bionexo desenvolveu uma solução via internet para compras hospitalares. De acordo com a companhia, o uso da ferramenta é mais simples e possui rápida instalação, além de prover acesso imediato a mais de 6 mil fornecedores.

O Bionexo Exacta baseia-se na plataforma Bionexo, mas é uma ferramenta padrão mais simples. As principais diferenças em relação à plataforma Bionexo atual são o cadastro padrão para materiais médicos e medicamentos; um campo de busca por fornecedores ultra amigável entre outras alterações que facilitam a interação com o sistema para até dois usuários.

 

Fonte: SaudeWeb