A campanha “Remédios Tarja Violeta”, assinada pela OpusMúltipla Comunicação Integrada, foi lançada na semana passada em Curitiba. A campanha é voltada ao fomento de doações para a APACN – Apoio à Criança Com Câncer e para o Hospital Erastinho, que aposta na diferenciação como forma de engajar a sociedade. A “Remédios Tarja Violeta” conta com o apoio da Nissei, do Jockey Plaza Shopping, do Shopping Palladium Curitiba e da Trombini Embalagens.

A solução criativa veio com a concepção dos “Remédios Tarja Violeta”, quatro “remédios” fictícios com nomes inspiradores: Amoril, Esperançol, Alegrina e Generosid. Esses medicamentos simbólicos não possuem comprimidos, mas trazem em suas embalagens uma mensagem poderosa.

Dentro de cada caixinha, há uma bula artística, com ilustrações feitas pelas próprias crianças atendidas pela APACN – Apoio à Criança com Câncer e pelo Hospital Erastinho. Cada bula conta também com um QR Code que direciona para um vídeo personalizado, onde o doador pode conhecer um pouco mais sobre a criança responsável pela arte.

 

Fonte: Assessoria de imprensa Nissei