Nesta quinta-feira (17), às 18h, o médico especialista francês Marc Antoine Allard, professor assistente em cirurgia hepato pancreato biliar (HPB) e transplante do Hospital Paul Brousse, de Paris (França), participa de um debate online sobre “Metástases hepáticas de origem colo-retal”, promovido pelo Hospital Angelina Caron (HAC). A iniciativa é do Centro de Amparo do Fígado do HAC, liderado pelo médico João Nicoluzzi, chefe do serviço de transplantes.

O debate reúne ainda os médicos Marcelo Enne, do Serviço de Cirurgia HPB no Hospital Federal de Ipanema, do Rio de Janeiro (RJ), e Raphael Araújo, cirurgião oncológico e professor adjunto de cirurgia hepática na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

O evento será no Youtube e tem inscrições gratuitas pelo link e conta com apoio da Associação Brasileira das Ligas Acadêmicas de Cirurgia (ABLAC).

Sobre o Hospital Angelina Caron

O Hospital Angelina Caron tem como missão atender plenamente os seus mais diversos públicos, de forma igualitária, humanizada e integral. Localizada ao lado de Curitiba, em Campina Grande do Sul, a instituição é um centro médico-hospitalar de referência no Sul do Brasil. Tem como pilares os mais rigorosos princípios éticos e o compromisso social, além de 39 anos de tradição para oferecer a melhor promoção em saúde e possibilitar a retomada da qualidade de vida. O HAC realiza mais de 400 mil atendimentos por ano em pacientes de todo o país, incluindo particulares e por convênios, sendo um dos maiores parceiros do SUS no Estado. Com investimentos frequentes em tecnologia e equipamentos de última geração, o hospital atua em todas as vertentes da medicina, conta com Serviço de Transplantes de Órgãos reconhecido internacionalmente e é um centro tradicional de fomento ao ensino e à pesquisa.

Fonte: Hospital Angelina Caron