Dedicação, determinação e o compromisso de honrar e cuidar da vida do próximo. Pautada nisso, a Confederação das Santas Casas e Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB – chegou à mais de meio século – mais precisamente 58 anos completados neste 10 de novembro.

O aniversário é aquele momento em que fazemos um balanço de tudo o que passou e, ao avaliar a trajetória da CMB, vemos a quão rica é a nossa história, construída a muitas mãos por cada pessoa que faz parte dos nossos hospitais e das federações que os representam.

Olhamos para trás com uma gratidão imensa por, mesmo com tantas dificuldades históricas enfrentadas pelo nosso setor, termos sempre nos amparado e nos fortalecido para juntos enfrentarmos todas as adversidades e continuarmos cumprindo com a nossa principal missão: salvar vidas. Aliás, de 2020 para cá, período em que não só o Brasil, mas o mundo enfrenta a pior crise de saúde, com a pandemia da Covid-19, a força das nossas instituições foi fundamental no suporte ao atendimento aos pacientes da doença e de tantas outras enfermidades que continuamos a atender, nos ajustando e nos readequando para que ninguém ficasse sem ser atendido.

E assim, fortes, seguimos escrevendo outros capítulos e dando continuidade à nossa história. A CMB vem atuando intensamente em projetos que garantam a sustentabilidade do nosso setor, com a certeza de poder contar com cada hospital e cada federação, ecoando nossas vozes, clamando nossos pleitos, conquistando cada vez mais melhorias e, assim, permanecer oferecendo saúde digna e de qualidade ao povo brasileiro.

Obrigado por fazer parte desses 58 anos de trajetória e que venham muitos mais!

Mirocles Véras

Presidente da CMB (Confederação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas)

Fonte: CMB