Diante do novo cenário político, conquistado pela nação brasileira, nas eleições presidenciáveis, no último domingo, 28 de outubro, a Confedeação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas – CMB vem a público parabenizar Jair Messias Bolsonaro, pela conquista eleitoral, como novo Presidente da República.

É com satisfação que a CMB recorda a importância do pronto atendimento prestado a Jair Bolsonaro, em 6 de setembro de 2018, momentos após o atentado sofrido na Zona da Mata de Minas Gerais. Foi na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que o então candidato ao Planalto, recebeu os primeiros atendimentos médicos e a primeira intervenção cirúrgica, ambos com a melhor técnica e precisão – essências para sua recuperação.

Nesta oportunidade, a CMB reafirma seu compromisso em promover o permanente aprimoramento das santas casas e hospitais sem fins lucrativos, visando a melhoria da saúde dos brasileiros e o bem-estar da sociedade como um todo, bem como proporcionar condições para o desenvolvimento técnico-científico da assistência médico-hospitalar às populações de baixa renda no Brasil.

Atualmente, as Santas Casas e hospitais sem fins lucrativos são responsáveis por mais de 51% dos atendimentos ambulatoriais e internações hospitalares realizadas no SUS e representam a maior rede hospitalar do País. Além disso, elas respondem por 69,35% dos tratamentos de rádio e quimioterapia e, 58,14%, dos transplantes realizados no Brasil.

A CMB acredita que os novos tempos serão de muito trabalho, rumo a melhorias na vida dos brasileiros. A instituição almeja que o presidente eleito priorize o acesso e a assistência à saúde à população, tornando a Saúde Pública, uma das bandeiras de sua gestão.

Hoje, a luz de esperança reacende no coração da nação, com vistas a um futuro produtivo e com oportunidade para todos.

Edson Rogatti
Presidente da CMB

Fonte: CMB