Nesta última semana, a CMB retomou o contato com a Caixa Econômica Federal para uma aproximação com as novas diretoria e gerências que tratam do crédito de atacado nas áreas que interessam as instituições filantrópicas de todo o Brasil. O presidente da Confederação, Mirocles Véras, e o diretor-geral da instituição, Mário César Homsi Bernardes, foram recebidos pelo superintendente de Crédito de Atacado, Henrique Martins, e pelo gerente nacional de Crédito de Atacado, Marcos Lima Lopes.

Na oportunidade, a diretoria da CMB reforçou a importância do setor filantrópico para a saúde do país e o quanto o segmento conta com a ação social da Caixa Econômica Federal. “Possíveis parcerias e ações que podemos construir juntos, na elaboração de oportunidades e propostas, especialmente de ordem financeira, vão contribuir para que os hospitais possam superar e minimizar suas dificuldades financeiras, causadas muitas vezes por dedicarem grande parte das suas atividades ao atendimento e a atenção do Sistema Único de Saúde (SUS)”, enfatizou Véras.

De acordo com o presidente da CMB, o SUS ainda impõe para as instituições filantrópicas uma dificuldade de lidar com o subfinanciamento e endividamento. “A parceria e uma linha de diálogo com a Caixa são sempre importantes para nos permitir uma evolução, a fim de cuidar de um futuro melhor para todas as nossas instituições”, finalizou.

Fonte: CMB