O Conselho Estadual da Saúde iniciou no dia 16 a discussão sobre a possibilidade de aplicação da Lei de OS como opção de gerência na Saúde. A reunião ordinária do conselho contou com a participação do assessor jurídico da secretaria de Planejamento e Coordenação Geral, Dirceu Antonio Andersen Júnior que apresentou a Lei 915/2011, recentemente aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná. Diretores e superintendentes da secretaria da Saúde também apoiaram o debate com informações sobre alternativas de gerência na área da saúde.
Para a presidente do Conselho, Rosita Márcia Wilner, “o debate foi democrático e de alto nível e trouxe para o controle social informações que vão nortear as discussões a partir de agora”. Rosita destacou o compromisso da Sesa em promover um seminário ou curso em 2012 para aprofundar a discussão.

Segundo a presidente do conselho, a secretaria apresentou o caso do Centro de Reabilitação Ana Carolina Xavier como instituição que poderá implantar a gerência através de organização social e que esse debate deverá ser ampliado nas próximas reuniões.

Fonte: Sesa