Depois de dois anos sem realizar eventos presenciais, a Associação dos Hospitais do Estado do Paraná — Ahopar volta a reunir em 2022 todo o setor hospitalar do estado no Encontro Paranense da Saúde.

A décima edição do evento acontece entre os dias 21 e 23 de setembro no Expo Unimed, em Curitiba, com o tema “A saúde a longo prazo — planejamento e conexões”. As inscrições estão abertas.

Estarão presentes convidados das maiores empresas e instituições da Saúde do País, como o Hospital Israelita Albert Einstein, Rede D’Or e Unimed, além dos principais hospitais e estabelecimentos de saúde do Paraná.

A programação se baseia em quatro grandes eixos: gestão, recursos humanos, jurídico e tecnologia. Os convidados vão compartilhar insights sobre as transformações da pandemiamudanças regulatórias e tecnológicastendências de mercado e novas soluções para hospitais e estabelecimentos de saúde.

O evento é voltado para dirigentes, gestores, administradores e gerentes de compras e RH, dentre outros profissionais de hospitais e estabelecimentos de saúde, além de estudantes da área.

Entre os temas da programação estão:

– Mudanças estruturais provocadas pela pandemia – dia 21 de setembro

Arthur Igreja, autor do best-seller ”Conveniência é o nome do Negócio” e co-fundador da plataforma AAA Inovação com o economista Ricardo Amorim, vai tratar de temas como a transformação tecnológica na saúde, uso de dados e como será o profissional de saúde do futuro.

– Autonomia da cadeia de abastecimento – 22 de setembro

O desabastecimento se tornou uma das mais importantes questões recentes para o setor. Desafios e soluções para a autonomia estratégica da cadeia de abastecimento serão debatidos por Henrique Sutton de Sousa Neves, diretor-geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, e por Nelson Mussolini, presidente executivo do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos).

– Relação entre operadoras de saúde e prestadores – 22 de setembro

Fundamental para a sustentabilidade do setor, o relacionamento estratégico entre operadoras de convênios e prestadores de serviços de saúde será o tema da mesa-redonda que vai reunir, da parte das operadoras: Rached Hajar Traya, presidente da Unimed Curitiba, e a Diretora de Prestadores e Relacionamento da SulAmérica, Tereza Villas Boas Veloso; e, representando os hospitais, o presidente da Ahopar, Flaviano Feu Ventorim, e a diretora da FBH, presidente do CBEXs Chapter Paraná e CEO da MR3 Assessoria e Consultoria Empresarial, Marcia Rangel.

– Uso de dados na experiência do paciente e linhas de cuidado – 22 de setembro

Jacques Chicourel Vaz, diretor de digital health da Siemens Healthineers no Brasil, falará sobre como melhorar a experiência do paciente e linhas de cuidado por meio da interoperabilidade de dados, com moderação do Gerente Médico do Hospital Nossa Senhora das Graças, Dr. Gustavo Justo Schulz.

– Impacto das startups na saúde – 23 de setembro

Um dos segmentos que mais ganharam força durante a pandemia, as startups de Saúde serão o tema principal da palestra “Transformação digital na saúde”, apresentada por Cristiano Teodoro Russo – professor, cofundador da AtendeDoc, presidente da Associação Brasileira de Startups de Saúde e apresentador de TV.

programação completa está disponível no site da Ahopar (ahopar.com.br).

Salas temáticas

Além da programação de palestras e mesas-redondas, o Encontro Paranaense da Saúde contará com uma série de Salas Temáticas pré-evento na tarde do dia 21 de setembro, a partir das 14 horas.

Os painéis reunirão uma ampla gama de especialistas e representantes de instituições de saúde para discussões a partir dos seguintes eixos:

Sala 1 – O futuro da gestão de pessoas

Sala 2 – Inovação e seus reflexos jurídicos

Sala 3 – O hospital em evolução: uma visão legal e estrutural

Sala 4 – Qualidade e segurança assistencial

Sala 5 – O protagonismo da TI na governança da informação

Feira de Negócios

O evento inclui mais uma vez a Feira de Negócios – Produtos e Serviços. Marcas referência no estado e no país dividirão um espaço de mais de 2 mil metros quadrados no Expo Unimed – uma oportunidade única para a geração de negócios e contatos entre expositores e participantes.

Em 2019, passaram pela feira mais de 750 participantes, representando estabelecimentos de serviços de saúde do Paraná e de outros estados. A edição de 2022 conta com mais de 20 expositores.

Inscrições

As inscrições estão abertas no site da Ahopar (ahopar.com.br) até o dia 19 de setembro e, presencialmente, a partir da abertura do evento em 21 de setembro. O credenciamento começa às 15h do dia 21/9.

Apoios

O evento tem apoio institucional de: Associação Médica do Paraná (AMP); Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR); Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde); Federação Brasileira de Hospitais (FBH); Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviço de Saúde no Estado do Paraná (Fehospar) e Sindicatos Filiados; Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná (Femipa); Sistema Fecomércio Sesc Senac PR; e Unimed Curitiba.

Mais informações

ahopar.com.br

(41) 9 9690-0500 | 9 9692-6311

encontro2022@ahopar.com.br | atendimento@confianceeventos.com.br

Fonte: Ahopar