O deputado Zé Vitor (PL-MG) foi eleito nesta quarta-feira (15), com 31 votos a favor e quatro em branco, presidente da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados. O colegiado foi criado recentemente, a partir da cisão da Comissão de Seguridade Social e Família em duas.

Como 1ª vice-presidente foi eleita a deputada Silvia Cristina (PL-RO). Os outros dois cargos da Mesa (2ª e 3ª vice-presidências) serão preenchidos em outra data.

Ao assumir o cargo, o deputado disse que vai fazer um trabalho coletivo, com ajuda dos demais parlamentares e das entidades ligadas a saúde. “Temos compromisso com as pessoas. Muito além das discussões e decisões que vamos tomar, que todas elas tenham um mesmo objetivo: encontrar soluções”, disse Vitor.

Perfil
O deputado está no seu segundo mandato como deputado federal. Engenheiro agrônomo, Vitor já ocupou outros cargos políticos, como secretário municipal de Meio Ambiente em Araguari (MG), cidade onde nasceu em 1984.

O que faz a comissão
A Comissão de Saúde debate e vota temas relacionados ao Sistema Único de Saúde (SUS), campanhas de saúde, vigilância epidemiológica, instituições privadas de saúde, atividades médicas e paramédicas, e patentes de fármacos, entre outros.

Fonte: Agência Câmara de Notícias