Muitos pacientes – e familiares deles – desejam saber se a diabetes tem cura. A doença é conhecida por ser silenciosa, mas afeta diretamente a vida do diabético em várias frentes, em constante evolução.

A diabetes atinge 16,8 milhões de pessoas no Brasil, conforme os dados da SBD – Sociedade Brasileira de Diabetes. Na última década foi registrado um aumento de mais de 26% no número de pacientes diabéticos no país, colocando o Brasil como o 1º no ranking de diabéticos da América Latina.

Diante da importância do assunto para a saúde pública, o Saúde Debate promove no dia 14 de novembro – Dia Mundial do Diabetes – uma live sobre o assunto com Daniele Zaninelli, médica endocrinologista titulada pela SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia), Mestre pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e membro da diretoria da SBEM-PR.

A médica vai tirar uma série de dúvidas, como se a diabetes tem cura, qualidade de vida dos pacientes diabéticos e prevenção, além dos desafios para os profissionais de saúde que atuam neste segmento.

Acompanhe a live pelo Instagram do Saúde Debate! Perguntas podem ser enviadas pelo direct da rede social.

Fonte: Saúde Debate