Na manhã de quarta-feira (26) foi eleita por aclamação e empossada a nova Diretoria da CMB para a gestão 2013/2014, composta pelos seguintes membros:

Presidente do Conselho de Administração – Saulo Levindo Coelho (MG)
Vice Presidente do Conselho de Administração – Maurício Almeida Dias Pereira (BA)

Conselho Fiscal:

Titulares:
Eliezer Soares Branquinho (MS)
Oswaldo Luis Balparda (RS)
Milton Tédde (SP)

Suplentes:
Edmilson Paranhos de Magalhães Filho (PE)
Alfredo Benjamin Martini Neto (BA)
José Pereira (PR)

Ao ser empossado, Saulo Coelho expressou a honra de presidir a CMB, importante espaço de discussões da atuação das santas casas e hospitais sem fins lucrativos, prometendo uma gestão democrática, transparente e participativa, pois que deseja e considera fundamental a contribuição de todos os presidentes das federações estaduais e demais membros do Conselho de Administração. Enfatizou a disposição de conduzir a CMB em consonância com os anseios dos seus pares, das Federações Estaduais e das santas casas e hospitais associados.

Por sua vez, o Vice-presidente Maurício Dias agradeceu a indicação e confiança de todos e revelou-se tomado de emoção pela lembrança do seu pai, fundador da Federação da Bahia e também integrante, em tempos passados, dos quadros da CMB. Destacou o desprendimento e a cautela de muitos que compõem a CMB e as federações para construir esse momento. Disse que só aceitou a honrosa indicação desde que fosse o vice de todas as federações e reiterou os compromissos assumidos com o grupo: reestruturação e profissionalização da CMB; transparência, seriedade e busca permanente do foco da CMB.

Ambos prometem muito trabalho em retribuição à confiança neles depositada. De todas as Federações Estaduais apenas uma não pode se fazer presente e seus presidentes e representantes cumprimentaram os eleitos efusivamente ao final da posse.

 

Fonte: CMB