A nutrição voltada a pacientes críticos é o tema central do 1º Nutriscal – Encontro de Nutrição Clínica que acontece nesta sexta-feira, dia 21. Promovido pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da Irmandade da Santa Casa de Londrina (ISCAL), o evento vai reunir especialistas em nutrição clínica para debater a variabilidade glicêmica em pacientes críticos, a evolução da terapia nutricional pediátrica e os aspectos nutricionais em pacientes graves.

Os palestrantes são a especialista em nutrição clínica, Giane Rossi de Freitas, gerente de treinamento científico da Abbot Nutrition; a nutricionista Vanessa Castro, assessora científica para dietas pediátricas do departamento médico da Support Advanced Medical Nutrition; e o médico Nutrólogo, Lino Luís Sanches Larangeira, professor doutor da PUC-Londrina e nutrólogo dos hospitais da ISCAL.

Destinado a médicos, nutricionistas, profissionais e estudantes da saúde, o encontro será das 13h30 às 18 horas, no auditório da Santa Casa de Londrina. Outras informações: (43) 3373-1580 e www.iscal.com.br.