O curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Faculdade Evangélica do Paraná está com as inscrições abertas e tem duração de dois anos, formando profissionais para atuar na área de sustentabilidade. “As disciplinas do curso são agrupadas em quatro eixos norteadores: Conservação e Uso dos Recursos Naturais, Saneamento Ambiental e Gestão Ambiental para Empresas e Instituições”, conta a coordenadora da graduação, a professora Bethania Cristiane Herrmann.

A graduação forma profissionais para atuar na gestão da sustentabilidade, tornando-o apto a inserir-se no mercado para buscar um equilíbrio nas relações das atividades humanas com o meio ambiente. A coordenadora conta que os alunos do curso desenvolvem um projeto profissional durante a faculdade, saindo da graduação com experiência nas diversas áreas ambientais, sendo as aulas de campo interdisciplinares, com a participação de professores de diferentes disciplinas, estreitando a relação de teoria e prática dentro de cada matéria.

A coordenadora salienta ainda as vantagens de o curso ter um tempo menos de duração. “Por ele ser voltado à Tecnologia, é um curso de curta duração, ou seja, em dois anos o aluno está com o diploma de Ensino Superior, podendo ingressar em especializações ou na carreira acadêmica, como o mestrado e o doutorado”, afirma.       

Vestibular

As inscrições para o Vestibular de Verão 2013 da Faculdade Evangélica do Paraná estão abertas. Os cursos ofertados para graduação serão de Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia, Enfermagem, Fisioterapia, Tecnologia em Gestão Ambiental e Teologia. Os candidatos poderão se inscrever até 7 de outubro de 2012 pelo site www.fepar.edu.br . As provas serão realizadas no dia 21 de outubro de 2012.

Faculdade Evangélica do Paraná
A Instituição iniciou suas atividades em 1969 e desfruta da credibilidade junto à sociedade pela sua contribuição na área da saúde e pela qualidade dos profissionais. Após trinta anos de sua criação, pensou-se em ampliar o número de cursos dentro da área da saúde. Dando continuidade à ampliação de sua estrutura física, em 2004 foi construído um prédio de 1.600 m2 para abrigar as Clínicas Integradas, que oferecem atendimento multiprofissional na área da saúde para a comunidade, possibilitando as atividades práticas de alunos dos diferentes cursos de Graduação e Pós-Graduação.

As Clínicas Integradas são também campos de estágios, dando condições aos alunos e professores para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão, pois estão estruturadas para atividade docente e laboratorial. Além das Clínicas, a presença do Hospital Universitário Evangélico no processo de aprendizagem do aluno é constante, dando suporte aos cursos de graduação da Faculdade Evangélica.