O novo presidente da Femipa, Charles London, acompanhou, nesta sexta-feira (01), o presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Mirocles Véras, em um dia de visitas a hospitais de Curitiba. A agenda começou no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie e seguiu para os hospitais Pequeno Príncipe, São Vicente, Mater Dei e Erasto Gaertner. Também acompanharam as visitas o vice-presidente e o diretor-geral da CMB, Flaviano Feu Ventorim e Mário César Homsi Bernardes, respectivamente, e a superintendente da Femipa, Rosita Márcia Wilner.

Na avaliação de Charles London, a CMB vem realizando um trabalho descentralizado, de busca por conhecimento de cada uma das unidades que representa, e, para a Femipa, é uma honra receber a Confederação no Estado, começando com a participação ativa no 14º Seminário e terminando com esse roteiro nos hospitais da capital.

“Procuramos, nessas visitas, mostrar diferentes segmentos hospitalares, com realidades distintas. Isso certamente fortalece nossos laços e o nosso compromisso de sempre oferecer, para todos os hospitais afiliados, tanto da Femipa como da CMB, as melhores oportunidades, entendendo as necessidades do segmento e podendo defendê-los de forma corrente”, afirmou.

Para Mirocles Véras, o dia foi altamente produtivo e a CMB ficou impressionada com as instituições, todas trabalhando incansavelmente para servir ao paciente mais carente, o paciente do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Os hospitais filantrópicos do Paraná estão de parabéns. Ficamos felizes de ver que nós, instituições filantrópicas do país, conseguimos prestar um serviço de excelência aos brasileiros. O objetivo dessas visitas é vivenciar a realidade de cada uma delas, porque temos consciência que representamos realidades diferentes, com pequenos, médios e grandes hospitais. Queremos, assim, entender essas realidades, para que possamos ter a sabedoria de representá-los dentro da necessidade de cada um, já que a CMB tem o compromisso de ser igualmente representativa”, completou.

Confira abaixo algumas fotos:

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie

Participaram da visita: Rogerio Kampa, diretor-geral; e Dr Gilberto Pascolat, diretor técnico

(Fotos: Maureen Bertol e Eduardo Martins)

Hospital Pequeno Príncipe

Participaram da visita: Dr. Donizetti Giamberardino, diretor técnico; Thelma Alves de Oliveira, assessora da diretoria; e Rodrigo Bonfim, coordenador de Relações Institucionais

(fotos: Maureen Bertol e Marieli Prestes)

Hospital São Vicente

Participaram da visita: Charles London, diretor-presidente; Marcia Schenider, diretora administrativa-financeira; e Luiz Cesar Marasquin, gerente financeiro

 

Hospital Mater Dei

Participou da visita: Ir. Iracema Vujanski, diretora-geral

(fotos: Maureen Bertol)

Hospital Erasto Gaertner

Participaram da visita: Adriano Lago, presidente executivo da Liga Paranaense de Combate ao Câncer; Carla Martins, vice-presidente executiva da Liga Paranaense de Combate ao Câncer; Edenice Santana, diretora assistencial; Ellen Bragato, diretora de Operações; Bruna Lenhani, gerente de Enfermagem; Fernanda Souza, gerente do Escritório de Valor; e Karin Zwevers, gerente de Facilities

(fotos: Maureen Bertol)

 

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa