Empresas que adotam o ESG – Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em tradução livre) obtêm impactos positivos, inclusive maior lucratividade. Isso acontece porque, ao aplicarem boas práticas em sua forma de fazer negócios, ampliam alcance, fortalecem a reputação e o reconhecimento perante os players estratégicos do mercado, que valorizam essa atuação.

Para Juliana Bernardo, especialista em governança em ESG, atuar sob este prisma não é mais opcional, mas, sim, necessário. “Diante das transformações sociais, da pressão do mercado e perante a pandemia, a área de saúde e o ESG não podem mais viver desassociados. E embora não seja obrigatório por lei, certamente, é uma necessidade urgente para a sobrevivência da organização”, destaca.

A pandemia poderia ser minimizada com o ESG?

Com os holofotes e o protagonismo assumido no mundo inteiro com a Covid-19, o setor foi chave no combate ao vírus, estando na linha de frente, não é mesmo? Bem, este é o lado bom da história, o qual a sociedade tem muito orgulho. “O outro é o fato de que o segmento não estava preparado para lidar com a crise, além de problemas de governança e de estratégia, que poderiam ter minimizado o impacto desta questão na população. Você vai me dizer ‘Não era possível prever algo assim!’ e eu te respondo que, mesmo sem prever, era possível ter se preparado, e vou contar como no evento ‘Otto  & Femipa – transformação digital ao seu acontece’, enfatiza Juliana.

Decisões compartilhadas e seus ganhos

“Criar espaços multidisciplinares e com diversidade de profissionais (seja de áreas, raça, classe social, gênero…) possibilita a ampliação da visão da instituição e, consequentemente, maior produtividade e assertividade”, explica a executiva.

E o que isso tem a ver com o ESG? Tudo! “Sem dar spoiler, eu vou contar de que maneira isso acontece e como fazer no evento do dia 17 de novembro, que é 100% digital e gratuito. Então, se quer saber mais sobre ESG, assim como as respostas para todas estas questões, faça a sua inscrição: http://femipaottohx.com.br/. Te espero lá!”

Serviço
Femipa e Otto Hx: transformação digital ao seu acontece
Data: 17 de novembro
Horário: 08h30 às 12h30
Gratuito e 100% digital
Inscrição: http://femipaottohx.com.br/

Fonte: OTTO HX