Nesta terça-feira, durante a 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, a FEMIPA foi reeleita como entidade conselheira, representando as instituições filantrópicas vinculadas ao SUS, para a gestão 2024-2028 do Conselho Estadual de Saúde, órgão do qual a Federação participa ativamente há anos.

Conferência

A 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná começou no dia 15 de maio e segue até hoje, 17 de maio, no Expotrade Convention Center, em Pinhais. Com o tema central “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia – Amanhã vai ser outro dia”, todos os segmentos da sociedade se reuniram para debater as diretrizes para as políticas de saúde e definir as propostas que ajudam a melhorar a qualidade dos serviços prestados, resultando em um melhor atendimento à população paranaense.

A FEMIPA tem, ao longo dos anos, participado ativamente do Conselho Estadual de Saúde e da Conferência Estadual, defendendo, sempre, os interesses comuns e as demandas das santas casas e dos hospitais filantrópicos do estado.

Fonte: Femipa