A frente parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, presidida pelo deputado federal Antonio Brito (PTB/BA) e a Frente Parlamentar da Saúde da Saúde, presidida pelo deputado Darcísio Perondi (PMDB/RS) realizaram na manhã de hoje, 05 de junho, um café da manhã, na Câmara dos Deputados, conjuntamente com a Associação Brasileira de Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares de Laboratório – ABIMO, e a Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais – ALANAC.

O tema principal do café da manhã foi à possibilidade das santas casas e hospitais filantrópicos adquirirem máquinas, aparelhos, equipamentos e demais materiais hospitalares, nacionais, com isenção tributária total, em igualdade de condições com os importados. Tanto o presidente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, quanto o Diretor Executivo da ALANAC, Henrique Tada, manifestaram-se de forma muito precisa que haveria uma significativa redução de preços dos produtos e equipamentos nacionais se esse direito Constitucional das santas casas estivesse sendo observado.

O evento contou com a presença de 28 deputados federais, 2 senadores, vários prefeitos de municípios do estado de São Paulo, o presidente da Federação das Santas Casas de São Paulo, Edson Rogatti, além de vários representantes do setor da saúde. Para o Presidente da Frente das Santas Casas, deputado Antonio Brito, “este assunto tem que ser debatido pela Câmara, a aplicação deste direito Constitucional permitirá uma redução nos custos das santas casas, além de incentivar a indústria nacional”.

Fonte: Frente Informa