O Governo do Estado liberou R$ 2,5 milhões para a obra de infraestrutura do Hospital Evangélico de Londrina nesta sexta-feira (2). A unidade aguardava há 36 anos a adequação de engenharia com um elevador e uma escada de acesso de segurança e facilitadora de transporte de pacientes e saída de emergência.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, visitou as instalações e destacou a importância dos investimentos, lembrando que há cerca de 40 anos o Evangélico não formalizava um convênio com o Estado.

“Um hospital importantíssimo como é o Evangélico, aguardava há muito tempo por estas obras, modernizando e colocando o hospital no século 21, cumprindo todas as normas de adequação exigidas pelo pelo Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária. Ceratmente, é mais conforto e segurança para as pessoas que trabalham aqui e também para os pacientes”, afirmou o secretário.

A obra tem contrapartida de R$ 500 mil do Hospital Evangélico, que recebe um fluxo diário de aproximadamente 5 mil pessoas e é referência na Região Norte do Paraná, sendo 60% dos atendimentos no Pronto Socorro apenas pelo Sistema Único de Saúde.

“Agradeço ao Governo do Estado, especialmente ao secretário Beto Preto pela possibilidade desta iniciativa, um momento histórico que vai garantir a segurança do paciente, numa obra de muita qualidade. Fica aqui o nosso reconhecimento pela sensibilidade”, disse o diretor-executivo do HE, Lincoln Vieira Magalhães.

Em Londrina, Beto Preto ainda visitou a Santa Casa e o Hospital do Câncer para novas parcerias e ações, especialmente na política de atendimento do pós-pandemia.
“Aqui em Londrina temos um robusta estrutura de saúde e por isso mesmo é fundamental que a gente pense em ampliar serviços à população. Fiquei muito contente em saber que gestores hospitalares estão alinhados com as metas de fortalecimento do atendimento”, avaliou o secretário.

Participaram da reunião a superintendente do Evangélico, Lourdes Marques, o diretor-geral da Sesa, Nestor Werner Junior, a diretora de Atencão e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, a diretora Regional de Saúde de Londrina, Maria Lúcia Lopes, e os deputados Tercílio Turini e Cobra Repórter.

Fonte: Sesa