O Hospital Municipal e Araucária acaba de dar mais uj importante passo em busca da sustentabilidade. Em março, a direção do hospital deu início às atividades do Comitê de Suatentabi lidade, formado por colaboradores e que tem como objetivo o planejamento e execução de ações voltadas ao desenvolvimento sustentável no hospital.

A criação desse comitê consolida mais uma importante etapa do trabalho realizado na instituição, que desde 2009 vem atuando em ações nas áreas que permeiam a sustentabilidade (ambiental, econômica e social). Em 2011, inclusive, o HMA foi o 2º hospital público da América Latina a publicar um relatório de sustentabilidade utilizando a metodologia internacional da GlobalReporting Initiative (GRI), recebendo o selo “GRI Checked Level C”, atestando a confiabilidade das informações declaradas.

O comitê será constituido por 10 membros, representando áreas e comissões estratégicas da instituição envolvidas com ações de desenvolvimento sustentável, que são: Diretoria Geral, Qualidade, Comunicação, Recursos Humanos, Corpo Clínico, Enfermagem, Comissão de Humanização, Comissão de Resíduos e Comissão de Gestão de Custos, além de convidados externos, que apoiarão o grupo no planejamento de atividades. Nesta primeira reunião do comitê foram debetidas as metas e objetovos para 2012, além da atuação do grupo na disseminação dos conceitos de sustentabilidade aos demais colaboradores do hospital.