O Hospital Nossa Senhora das Graças, de Curitiba, premiou os três curitibanos ganhadores do Prêmio Mais Saúde de Curitiba que se destacaram nas categorias esportes ao ar livre, aquático e indoor.
Na categoria esportes aquáticos, o vencedor foi o atleta profissional Léo Fernandes, na categoria indoor, a Curitibana Talita Martynetz, que pratica Crossfit e Bootcamp; e nos esportes ao ar livre, Giovana Barros, que é corredora de rua e colaboradora do HNSG.
Os ganhadores foram indicados por meio de votos em cada categoria em concurso promovido no instagram do hospital e receberam como prêmio, troféu e certificado, um relógio smartwatch fitness, um mês grátis na Academia Full Life, entre outros mimos surpresas.
A iniciativa teve como objetivo estimular hábitos saudáveis, pois o papel do Hospital é também a prevenção. A atividade física é um dos primeiros passos para quem deseja estar com a saúde em dia.”Desejamos que a realização desse prêmio estimule mais pessoas a terem bons hábitos”, diz Dr. Gustavo Justo Schultz, Diretor de Práticas Assistenciais do HNSG. Conheça os ganhadores do prêmio:
Léo Fernandes
Léo Fernandes tem 13 anos e pratica a natação há 9 anos, todos os dias, e conta que a essa atividade entrou na sua sua vida por meio de orientação médica. “Tinha bronquite, e o médico disse que a natação ajudaria no tratamento”, conta.
Para ele, os benefícios vão além da saúde e vida saudável, a atividade também traz disciplina, respeito, comprometimento e muito mais. “A dica que dou pra quem deseja iniciar essa atividade é que vale muito a pena e só traz benefícios bons à saúde e também a ser um ser humano melhor,estão não fique esperando e comece logo uma atividade física ,não importa qual”, destaca.
O atleta está sempre participando de campeonatos e ficou muito feliz com a premiação. “Ser indicado ao Prêmio Mais Saúde do HNSG, significa muito para mim, uma honra ser representado pelos esportes aquáticos na cidade de Curitiba, muito gratificante”, diz.
Talita Martynetz
Talita Martynetz, 44 anos, pratica há 7 anos crossfit e bootcamp, mas desde pequena já era adepta aos esportes. “Comecei com balé clássico, jazz, sapateado…fiz tênis, musculação, natação, muay thay, corrida…. Durante as minhas gestações fiz pilates e hidroginástica. Então, a verdade é que começei e nunca mais parei”, conta.
Ela pratica o crossfit e bootcamp todos os dias da semana, o que segundo ela contribui tanto com a saúde física mais também emocional. “Estou muito feliz com o prêmio pois com minha página no instagram tento diariamente incentivar as pessoas a praticarem atividade física, costumo dizer que precisamos contagiar o outro e nosso exemplo diário pode ser a motivação que faltava para alguém”, diz. A dica da atleta para iniciar nos esportes é começar fazendo algo que você goste. “Experimente algo novo, quem sabe aquela modalidade de esporte que você nunca tentou se torne a sua preferida!”, afirma.
Giovana Barros
A corrida de rua entrou na vida da Giovana Barros, 40 anos, há quase 2 anos. “Sempre tive muita vontade de correr, porém não conhecia ninguém que corria até que um dia eu conheci na academia uma moça, que é minha super amiga, e eu comentei com ela que sempre tinha essa vontade de fazer corrida de rua. E foi aí que ela me apresentou uma assessoria esportiva e eu entrei para essa vida de corredora”, conta.
Giovana pratica a atividade de duas a três vezes na semana, após o treino de musculação e geralmente aos domingos participa de corridas com a equipe da assessoria.  A corrida trouxe para ela muitos benefícios. “Sou uma outra pessoa,  tenho mais disposição para fazer as coisas, sou uma pessoa mais feliz comigo mesma”, afirma. E junto com a corrida ela carrega o seu lema: Faça por você. “Não espere por ninguém para começar a praticar uma atividade física, FAÇA POR VOCÊ, o que ninguém pode fazer Devagar ou Rápido 1km é 1Km”, diz.

Fonte: HNSG