Nos últimos dias, os hospitais paranaenses têm registrado um aumento na procura pelo pronto atendimento, decorrente de quadros gripais ou respiratórios. Nesta quinta-feira, 10, por exemplo, o atendimento foi interrompido nos prontos socorros dos Hospitais Nossa Senhora das Graças e Evangélico Mackenzie, em Curitiba, com orientação para que os pacientes com sintomas mais leves procurassem as Unidades de Pronto Atendimento da capital. Porém, até o fim do dia, a situação nas duas instituições foi normalizada. A FEMIPA foi procurada pela imprensa para comentar a situação. O presidente da Federação, Charles London, falou à rádio CBN Curitiba. Já a reportagem do jornal Meio Dia Paraná, da RPC, veiculou uma nota oficial assinada por London. Saiba mais abaixo.

CBN: hospitais de Curitiba registram maior procura e restrições no atendimento nesta quinta-feira (10)

Durante a manhã, o atendimento foi interrompido no pronto socorro do Hospital Nossa Senhora das Graças, com orientação para que os pacientes com sintomas mais leves, procurassem as Unidades de Pronto Atendimento da capital. O Hospital Evangélico também tinha adotado restrições, com atendimento apenas de casos de urgência e emergência. A situação também já foi normalizada.

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) Charles London, confirmou que a procura aumentou, de forma geral. Segundo ele, o Hospital Nossa Senhora das Graças já está atendendo normalmente. Charles London orienta a população a manter os cuidados que previnem contra o contágio das doenças respiratórias, uma das maiores causas de procura nos hospitais.

Procurados pela reportagem da CBN Curitiba, outros hospitais informaram que os atendimentos estão feitos normalmente, caso do Hospital Vita, Hospital Pilar, Erastinho, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Cajuru e Marcelino Champagnat.

Clique aqui para ouvir a entrevista.

RPC: hospitais de Curitiba registram aumento de atendimentos de casos respiratórios

Hospitais de Curitiba estão com sobrecarga de atendimento por causa do aumento de casos de doenças respiratórias na cidade. A repórter Vanessa Rumor acompanhou essa situação para trazer informações ao vivo.
“A FEMIPA – Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná confirmou que essa situação de uma maior movimentação nos hospitais é por conta de casos respiratórios. (…) E emitiu uma nota dizendo que muitos hospitais do Paraná já estão apresentando aumento na procura pelo pronto atendimento por conta de sintomas gripais ou respiratórios. Apesar do aumento nessa movimentação, a situação ainda está sob controle, não há momento de pânico, de alarde, mas de alerta, para que as pessoas se cuidem, tomem os devidos cuidados. Para quem ainda não tomou vacina por algum motivo, é um momento importante para fazer esse reforço e ficar protegido”, disse Vanessa Rumor.
Clique aqui para assistir à reportagem.

Fonte: CBN Curitiba e RPC