No Dia do Pediatra, celebrado em 27 de julho, próxima terça-feira, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Plano de Saúde Itamed promoverão uma live para falar sobre a saúde das crianças e as doenças respiratórias no inverno. O encontro on-line será transmitido pelas mídias sociais das duas instituições e reunirá especialistas do corpo clínico do Centro Hospitalar, a partir das 19h. A população pode participar enviando perguntas para os profissionais.

Segundo o mediador da live, o Coordenador Médico e Pediatra Dr. José Antonio Rodrigues, a ideia é levar o conhecimento aos pais e mães sobre a importância da prevenção e de estarem atentos de que alguma coisa não vai bem com o seu bebê. “As doenças respiratórias alérgicas e infecciosas ganham muita importância devido a alta incidência, nesta época do ano, o que aumenta a preocupação dos pais. Como prevenir? Como tratar? Que profissional eu devo consultar? Estas serão algumas perguntas que vamos responder”, contou.

No dia a dia de consultórios, ambulatórios, pronto atendimentos e até salas de emergência, algumas especialidades pediátricas são mais requisitadas, e é por isso que o HMCC e o Itamed reunirão os especialistas em doenças respiratórias de inverno nas crianças, com o objetivo de informar os pais e esclarecer algumas de suas dúvidas sobre essas doenças.

A data de 27 de julho não foi escolhida atoa para celebrar a pediatria, já que é neste dia que é comemorado o aniversário da Sociedade Brasileira de Pediatria, que reúne os profissionais médicos responsáveis por tratar bebês, crianças e adolescentes. “Aproveitamos estes encontros on-line para levar informação e também apresentar o nosso corpo clínico. Oportunidade perfeita para pais e mães conhecerem alguns dos nossos profissionais que atendem as crianças em nosso Hospital e Centro Clínico”, destacou o Diretor Técnico do HMCC, Dr. Rodrigo Romanini.

Além do Dr. José Antonio, participam da live, o Médico Otorrinolaringologista – Dr Eduardo Takemoto, a Médica Alergista e Imunologista – Dra Giulianna Bernardes, e a Médica Pneumopediatra – Dra Débora Quiorato. O evento será transmitido na página no Facebook do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e do Plano de Saúde Itamed, e também no canal do YouTube do Centro Hospitalar.

SERVIÇO:

Live “Saúde das Crianças e as doenças respiratórias no inverno” – HMCC e Itamed

Quando? Terça-feira, 27 de julho

Horário? 19h

Onde? Facebook HMCC: https://www.facebook.com/hospitalcostacavalcanti

Facebook Itamed: https://www.facebook.com/planodesaudeitamed/