O Instituto Qualisa de Gestão (IQG) e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) realizam nos próximos dias 18 e 19 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR), o Curso de Formação de Avaliadores. O evento retoma o formato presencial, após dois anos, com o objetivo de promover a capacitação de profissionais da saúde que desejam iniciar ou aprimorar a atuação como Avaliador do Sistema Brasileiro de Acreditação.

“Os desafios na saúde são cada vez mais complexos. O setor passou por muitas transformações e os profissionais precisam estar preparados para essa evolução e para os desdobramentos futuros. Todo o programa do curso foi pensado para atender a essa demanda”, destaca a CEO do IQG, Mara Machado, palestrante do evento.

O Curso de Formação de Avaliadores foi atualizado com o novo manual OPSS 2022 da Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que proporciona uma visão inovadora sobre a importância do processo de Acreditação e a oportunidade de aprender com os maiores especialistas em acreditação. Além da formação para uma área profissional em crescimento, o evento presencial possibilita a integração entre os participantes, ampliando contatos e networking.

Conteúdos e como participar

Planejado para facilitar a acessibilidade a profissionais da região Sul do Brasil, o local escolhido para a capacitação foi o Centro Universitário Uniamérica, em Foz do Iguaçu (PR)

Com 16 horas de duração entre os dois dias, a programação do curso enfatiza a aprendizagem ativa colaborativa e o trabalho em grupo estruturado, para facilitar o desenvolvimento da habilidade de avaliação. “Esta é uma grande oportunidade para os hospitais do oeste do Paraná que tem interesse em conhecer e trabalhar Gestão da Qualidade. Com todos os serviços de saúde alinhados às diretrizes de qualidade e segurança, quem ganhará será o paciente”, enfatiza Fernando Cossa, diretor-superintendente do Hospital Costa Cavalcanti, organizador do evento na cidade.

As inscrições já estão disponíveis e são realizadas de forma online pela plataforma Sympla, no link: www.sympla.com.br/curso-de-formacao-de-avaliadores-iqg__1633984

Sobre a palestrante – Mara Machado, fundadora e CEO do Instituto Qualisa de Gestão (IQG) há 25 anos, é enfermeira com especialização em Saúde Pública e Membro da Academia Brasileira de Qualidade (ABQ). Atualmente, viaja o país a convite para palestras e eventos sobre Gestão da Qualidade na Saúde.

Sobre o Instituto Qualisa de Gestão (IQG)

Com atuação marcada pelo pioneirismo, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) está há 25 anos no mercado de acreditação e de gestão da qualidade na área da saúde. Participou da construção e foi a

primeira instituição acreditadora na implantação do método da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Em 2022, a empresa vem atuando na busca de novos mercados, com o objetivo de levar as suas certificações ONA e por distinção para todo o território nacional e para outros países, consolidando a imagem de referência em qualidade e inovação. O IQG ainda possui o IQGON, uma plataforma que reúne um grande acervo de conteúdo em gestão para ensino a distância, que combina técnicas inovadoras de ensino e aprendizagem. Seus programas de formação de avaliadores ONA, auditores internos e gestores clínicos já formaram mais de 85 mil profissionais de todo o Brasil. Saiba mais sobre o no site www.iqg.com.br e siga também o Instituto nas mídias sociais: Instituto Qualisa de Gestão (LinkedIn) e @IQGacreditacao (Instagram).

Sobre o Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Há mais de 40 anos em Foz do Iguaçu (PR), o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, inicialmente criado para atender os operários durante a construção da Itaipu Binacional, vem se desenvolvendo, evoluindo. Além das mudanças na estrutura física e tecnológica, o centro hospital se preocupa com as pessoas.

Pensando nisso, em 2007 o HMCC procurou o IQG para trabalhar com a Acreditação Hospitalar, e oferecer um atendimento com mais segurança, qualidade e humanização aos seus pacientes. Foi então que em 2007, a instituição recebeu a certificação de Nível 1 – acreditado -, e a de Nível 2 em 2012 – acreditado pleno. Já a de Nível 3 – acreditado com excelência – aconteceu em 2014. Juntos, elas garantem a segurança, capacitação profissional, normas, rotinas, protocolos, excelência em gestão e a busca da qualidade e seus resultados dentro da instituição.

Para saber mais sobre o HMCC, acesse nossa página www.hmcc.com.br e nos acompanhe nas redes sociais (Instagram, LinkedIn e Facebook) @hospitalcostacavalcanti.

SERVIÇO
Curso: Formação de Avaliadores IQG, manual OPSS 2022/ONA
Data: 18 e 19 de agosto de 2022
Local: Centro Universitário Uniamérica – Av. das Cataratas, 1118 – Vila Yolanda, em Foz do Iguaçu (PR)
Inscrições: www.sympla.com.br/curso-de-formacao-de-avaliadores-iqg__1633984

Fonte: Hospital Costa Cavalcanti