É visando o futuro que o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) oferece curso de inglês aos seus colaboradores. As aulas e os materiais serão gratuitos e serão ministradas nas dependências da instituição por um professor do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O curso, que iniciará em julho, garante uma formação no inglês básico, com o aprendizado de todos os tempos verbais, assim como expressões usadas no dia a dia, com a proposta de desenvolver no aluno a capacidade de se comunicar na nova língua e nas habilidades de ler, falar, ouvir e interpretar.
As aulas serão fora da jornada de trabalho, ”ou seja, o HMCC não pagará por horas extras, pois entendemos que o curso permitirá aos colaboradores conhecimento e aprendizado da língua inglesa, facilitando a comunicação para a vida, não somente no trabalho”, pontua a gerente do Recursos Humanos, Marinez Burtet.

Serão duas turmas, com 20 alunos cada. “Será necessário inscrição, pois apenas 40 colaboradores poderão participar”, frisa a gerente. Ela lembra ainda, que caso mais de 40 pessoas mostrem interesse, serão avaliados alguns critérios institucionais.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Recursos Humanos entre os dias 10 e 14 de junho, das 8 às 12 e das 13h30 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e os interessados devem ter no mínimo, ensino médio completo.

Futuro – Pensando além, o HMCC também estará perfeitamente apto a oferecer um atendimento de excelência aos milhões de turistas que vão desembarcar aqui no próximo ano, para assistir à Copa do Mundo, e também em 2016, para a Olimpíada. “Mas, ao final dos grandes eventos esportivos, o conhecimento e o aprendizado adquiridos permanecerão”, conclui Marinez Burtet.

 

Fonte: HCC