Nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, o Hospital Evangélico de Londrina (HE) inaugura sua nova ala de Terapia Intensiva para Adultos. O evento será realizado no Auditório do HE e terá abertura com a palestra “Qualidade e Segurança na Unidade de Terapia Intensiva”, com o médico Álvaro Réa Neto, de Curitiba-PR.

Com investimentos estimados em R$ 1.200.000,00 em construção e equipamentos, a reforma, numa área que estava ‘abandonada’ há mais de 20 anos, foi assumida pela nova administração que gerencia a Associação Evangélica Beneficente de Londrina (AEBEL), mantenedora do HE, desde 2006, ampliando a capacidade de atendimento em mais 10 leitos de UTI. “A conclusão dessa obra representa mais uma importante conquista no planejamento de restauração do hospital. Nos sentimos honrados e vitoriosos, gratos pelas parcerias que têm nos possibilitado significativas melhorias no atendimento em saúde”, diz Luiz Soares Koury, médico e diretor da AEBEL.

A nova UTI oferece mais conforto e segurança, com o diferencial de possuir leitos individuais, amplos, planejados em modernos conceitos de hotelaria hospitalar, com facilidades de higienização e desinfecção, atendendo às normas da Vigilância Sanitária.
Coordenada pela médica Cintia Grion, especialista em Terapia Intensiva, a nova UTI recebeu apoio e recursos de um grupo de médicos de Londrina, vindo socorrer uma área estrangulada na cidade, notória pela carência de leitos. “O aumento na disponibilidade de leitos de UTI permite que o paciente tenha acesso ao cuidado intensivo mais precocemente. E quando se trata de paciente grave, o tempo é fundamental: o tratamento correto tem que ser dado na hora certa”, ressalta Dra. Cintia.
A nova Unidade de Terapia Intensiva para Adultos do HE, denominada de UTI 2, passará a funcionar a partir do dia 21 de novembro.

Serviço

Local: Auditório Dr. João Henrique Steffen Jr.

Data: 18/11/11

Hora: 19h

Endereço: Av. Bandeirantes, 618 – Londrina-PR

Mais informações pelo telefone 3378.1313 ou 9994-5090 (Dra. Cintia).