A Sociedade Evangélica Beneficente de Curitiba (SEB) firmou contrato com a Mackenzie Soluções, Unidade de Negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie, para estabelecer plano estratégico de recuperação e crescimento. A SEB é mantenedora do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba – HUEC e da Faculdade Evangélica do Paraná – FEPAR. O Diretor Presidente do Mackenzie, Hesio Cesar de Souza Maciel ressaltou os pontos em comum às duas instituições e destacou o cunho humanitário do trabalho, “Estamos muito felizes em realizar este trabalho porque ele se estende além da área empresarial e se reverte em um benefício para a sociedade”, disse.

Nos últimos dez anos, a dívida da entidade cresceu exponencialmente chegando a 260 milhões e a administração desse passivo tem exigido um exercício contábil, financeiro, econômico e fiscal muito grande da atual administração. Por isso, a entidade buscou a parceria do Mackenzie, que possui expertise reconhecida em consultoria empresarial, para realizar um diagnóstico preciso da entidade, especialmente nas áreas de controladoria e gestão financeira.

O presidente da SEB, Pb. João Jaime Nunes Ferreira reforçou a importância da parceria. “A participação da Mackenzie Soluções na área de planejamento estratégico é muito importante. Uma instituição com este prestígio e experiência vai trazer para o HUEC uma orientação, principalmente em termos de transparência e da otimização dos processos de gestão”, afirmou. Esse diagnóstico já deverá apontar caminhos para que a SEB alcance suas metas institucionais de curto e médio prazos, que são as de alcançar equilíbrio financeiro e recuperar a excelência em Saúde e Educação, reconhecidas pelo mercado.