O Hospital Pequeno Príncipe produziu uma animação sobre os “Direitos da criança e do adolescente” e usará a internet para fazê-la chegar ao maior número de pessoas. O vídeo está disponível neste site. Clique aqui, assista, compartilhe com os amigos e, assim como o Hospital Pequeno Príncipe, seja você também um agente de transformação social.

O objetivo é fazer com que pais, responsáveis e o maior número possível de pessoas conheçam esses direitos, coloquem em prática e se engajem nessa luta para garantir melhores condições de saúde e de vida a crianças e adolescentes.

“O Hospital Pequeno Príncipe, por meio de ações que extrapolam a área da saúde, está ao lado de pais e responsáveis ajudando na tarefa de cuidar do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Temos também o foco de contribuir para uma sociedade mais cidadã e solidária”, diz a diretora executiva do Hospital, Ety Cristina Forte Carneiro.

O vídeo apresenta os cinco direitos fundamentais da criança e do adolescente: acesso à vida e à saúde; educação, cultura, esporte e lazer; convivência familiar e comunitária; profissionalização e proteção no trabalho; liberdade, respeito e dignidade. A inciativa também orienta, como é possível, no dia a dia, fazer valer cada um desses direitos. As informações estão de acordo com Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).