Oferecidos em parceria com a Faculdades Pequeno Príncipe, os programas de residência do Hospital Pequeno Príncipe têm vagas para biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e psicólogos. Até o dia 24 de outubro, estão abertas as inscrições para a Residência Médica e Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente.

Para a Residência Multiprofissional em Saúde da Criança e do Adolescente e o Programa de Residência em Área Profissional Enfermagem em Saúde da Criança e do Adolescente, as inscrições vão até o dia 5 de novembro. Os candidatos devem se inscrever pelo site da  unidade educacional do Complexo Pequeno Príncipe:  www.fpp.edu.br.

Há mais de 50 anos, o Pequeno Príncipe é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) para oferecer o Programa de Residência Médica. Berço da Pediatria no Paraná, recebe desde 1935 estudantes de Medicina, quando abriu as portas para os alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal. Atualmente, a instituição desempenha papel fundamental na formação de enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais da área de saúde.

Residência Médica

Os programas de Residência Médica do Hospital Pequeno Príncipe têm duração de 3 anos, conforme determinação da Sociedade Brasileira de Pediatria e da Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Para candidatar-se, o profissional deve ser médico com diploma reconhecido pelo MEC.

Inscrições: até 24 de outubro

Valor: R$ 350

Arguição do currículo: 24/11 (manhã)

Provas da 1.ª fase: 24/11 (tarde)

Edital: http://pequenoprincipe.org.br/hospital/wp-content/uploads/sites/3/2018/09/Guia-do-Candidato-2019-FPP-1.pdf

 

Cursos de Especialidades em Doenças da Criança e do Adolescente

Com duração de 1 ano, os cursos de especialização em doenças da criança e do adolescente compreendem diferentes áreas.

Inscrições: até 24 de outubro

Valor: R$ 350

Arguição do currículo: 24/11 (manhã)

Provas da 1.ª fase: 24/11 (tarde)

Fonte: Hospital Pequeno Príncipe