A Comissão de Residência Médica (COREME) da Fundação de Saúde Itaiguapy – administradora do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC),
abre hoje, dia 19 de outubro, as inscrições para as 15 vagas no Programa de Residência Médica (PRM) para o ano de 2023. As vagas aprovadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) são: uma para Anestesiologia, duas para Cardiologia, quatro para Ginecologia e Obstetrícia, duas para Radiologia e diagnóstico por imagem, três para Medicina Intensiva, uma para Cirurgia Oncológica e duas para Neonatologia.

As inscrições deverão ser realizadas somente via internet pelo site www.hmcc.com.br , menu ENSINO E PESQUISA, no período de 19/10/2022 a 16/11/2022, ou diretamente neste link. A data da prova será no dia 19 de novembro de 2022 e o ensalamento será divulgado posteriormente pelo site do HMCC.

Onde tudo começou – O programa de residência médica iniciou em 2016 após o devido credenciamento pela Comissão Nacional de Residência Médica (MEC). A primeira turma se formou em março de 2019. No Costa Cavalcanti, o profissional sai especializado na área de escolha, através de intensivo aprendizado com profissionais de referência em suas áreas de atuação. Os profissionais são desenvolvidos em seus conhecimentos, com objetivo de prevenir, diagnosticar, tratar e acompanhar seus pacientes, nos mais diversos níveis de complexidade, de acordo com a área de formação. Todo esse aprendizado usa como premissa a missão e os valores institucionais, buscando ofertar atendimento humanizado e de excelência a população atendida.

Fonte: Hospital Costa Cavalcanti