Na manhã do último dia 31, a Itaipu Binacional anunciou um investimento de R$ 1,3 bilhão em Foz do Iguaçu. Só para o Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) será investido 55 milhões para o Custeio Social de 2024. “O valor ajudará a minimizar o impacto do déficit gerado pelo Sistema Único de Saúde (SUS)”, explicou o diretor-superintendente do HMCC, Gilmar de Oliveira que agradeceu à Itaipu: “Em nome de nosso hospital, agradeço a Itaipu por esse investimento importante, que nos ajudará a continuar cumprindo nossa missão no atendimento à população SUS de Foz e região”.

O HMCC é referência para a 9ª Regional de Saúde para os serviços de oncologia, cardiologia, gestação de alto risco e neonatologia, e mais de 60% dos atendimentos são voltados ao SUS.

A entrega simbólica do investimento foi feita pelo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, ao diretor-superintendente do Costa Cavalcanti, Gilmar de Oliveira.

O diretor da Itaipu disse que não acredita em desenvolvimento econômico, mas sim, no desenvolvimento como um todo. “A nossa gestão assumiu publicamente o compromisso de, além de produzir uma energia limpa e barata, investir no social, no meio ambiente. E o objetivo é exatamente esse, apresentar investimentos que contribuem para a geração de empregos, de renda, e que melhoram a vida das pessoas”, finalizou o diretor-geral da Itaipu.

Itaipu
Os números fazem parte do programa Itaipu Mais que Energia e contemplam recursos destinados a obras, projetos de responsabilidade social, moradia popular, turismo, meio ambiente e saúde.
A apresentação dos dados foi feita na manhã de quarta-feira (31), no Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, em cerimônia que reuniu o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, diretores da Binacional, secretários municipais, entre outras autoridades.

Fonte: Hospital Costa Cavalcanti