Desde o início de agosto, os pacientes atendidos no Centro Médico do Hospital Nossa Senhora das Graças contam com uma nova comodidade para a realização de seus exames laboratoriais. O Laboratório de Análises Clínicas do HNSG passa a ter uma Unidade Express dentro do Centro Médico, que irá proporcionar mais agilidade e conforto aos pacientes que utilizam esse serviço no HNSG.

“A maioria dos exames de sangue podem ser realizados sem jejum. Dessa forma, com a nossa Unidade Express, o paciente já pode realizar após a consulta os exames solicitados, sem sair do Hospital”, diz Djuliane Mafioletti Debona, Gerente do Laboratório do HNSG.

Qualidade e Segurança

O Laboratório de Análises Clínicas do HNSG possui 70 anos, desde o início da história do Hospital, e tem como missão a realização de exames com qualidade, rapidez e segurança, garantindo o auxílio ao diagnóstico e tratamento do paciente. Inicialmente era exclusivo aos pacientes internados, mas há sete anos atende o público externo, prestando serviços, ainda, a grandes laboratórios ambulatoriais e hospitalares e a pesquisas clínicas.

Um dos seus diferenciais é a agilidade na entrega de resultados. Aproximadamente, 75% dos exames são liberados em até 8 horas. A segurança e agilidade são decorrentes de 98,5% dos exames serem realizados internamente, pois o laboratório conta com parque tecnológico moderno, além de equipe técnica já consolidada e altamente capacitada. Possui, ainda, diversos reconhecimentos. É acreditado pela ONA, nível III e certificado há mais de 20 anos com excelência, pelo programa de qualidade do ControlLab, maior empresa brasileira de controle de qualidade laboratorial, o que demonstra a confiabilidade nos resultados dos exames realizados.

Fonte: HNSG