Terça-feira, dia 5 de junho, marca uma nova fase na história de 99 anos do Hospital Pequeno Príncipe. O Dia Mundial do Meio Ambiente foi escolhido para a assinatura da licença prévia do PEQUENO PRÍNCIPE NORTE (Complexo Hospitalar de Ensino e Pesquisa Juril Carnasciali Pequeno Príncipe) a ser instalado no Bacacheri – ao lado do aeroporto.

O projeto prevê a construção de dois hospitais, sendo um hospital-dia e um de alta complexidade; a Faculdades Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, que atualmente funcionam em instalações alugadas; e um Centro Cultural. A conservação da natureza é um dos diferenciais do projeto, que prevê um Jardim Botânico para exposição, educação ambiental e coleção de espécies, especialmente as medicinais; e um Bosque Nativo. Em uma área de 20 hectares (199 mil m²), serão mantidos 104 mil m² de áreas verdes.

Com obras previstas para iniciarem no final deste ano, a construção ocorrerá em diferentes fases. A primeira unidade a ser instalada será o hospital-dia, que contará com centro cirúrgico com capacidade para 40 cirurgias dia e 24 leitos, sendo 20 para o SUS e quatro para convênios. Um ambulatório de especialidades com seis consultórios e capacidade para 3.000 consultas ao mês também será instalado no local. A unidade ofertará atendimentos na área de saúde auditiva, infusões, oftalmologia entre outras especialidades.

PEQUENO PRÍNCIPE NORTE é um projeto inovador que reúne assistência, pesquisa, educação, cultura, mobilização social e conservação da natureza em favor da vida. É uma realização da Associação Hospitalar de Proteção à Infância Dr. Raul Carneiro, mantenedora do Complexo Pequeno Príncipe, em parceria com a Associação Eunice Weaver do Paraná (AEW-PR).

O complexo alia premissas de contemporaneidade, qualidade e sustentabilidade e foi pensado de modo a evidenciar o respeito às Ciências da Vida. Tais premissas foram adotadas para a elaboração do projeto, respeitando os remanescentes de floresta e campos nativos; fazendo o melhor aproveitamento de água e movimentação da terra sem onerar o meio ambiente, entre outras iniciativas.

 

SERVIÇO

Assinatura da Licença Prévia Pequeno Príncipe Norte

Data: 5 de junho11 horas.

Rua Doutor Alarico Vieira de Alencar, nº 10 – Bacacheri

*tem estacionamento no local

Fonte: Assessoria de imprensa Hospital Pequeno Príncipe