A equipe do Hospital Maternidade Alto Maracanã, administrado pela Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, distribuirá gratuitamente a partir de agora um kit de fraldas para todas as novas mamães que tiverem seus bebês na maternidade. A ação será realizada em parceria com a empresa Mili e prevê a doação mensal de 250 kits de higiene infantil, contendo fraldas, lenço umedecido e cotonete, todos produzidos pela empresa que tem fábrica em Curitiba.

A paciente Glaucia Alexandre, mãe de primeira viagem do Natan Felipe, acabou de receber alta da maternidade e contou que foi surpreendida pelo cuidado recebido. “Eu fui muito bem atendida desde a minha chegada no hospital, fico muito grata pelo bom atendimento dedicado a mim e a meu filho. O presente da Mili foi um complemento não esperado, desses agrados que deixa toda mãe feliz”, conta Glaucia.

Além da Glaucia, outras mamães já estão recebendo seus kits e levando para casa mais um presente. A presidente do Grupo de Humanização da Maternidade, Ana Carolina Sachsida, destaca que a ação reafirma a visão humanizada adotada no atendimento às mães. “Essa ação vem contribuir para que continuemos a prestar nossos serviços com foco na integralidade do ser humano, trabalhando em todas as suas dimensões físicas, psicológicas, espirituais, sociais e materiais. Com certeza essa atitude solidária ajudará muitas famílias necessitadas que precisam desse apoio inicial, além da alegria e satisfação pelo carinho e cuidado com o seu bebê, o que também é muito importante para um puerpério mais tranquilo e feliz”, afirma a profissional.

Vale destacar que a Maternidade é reconhecida com o título de Hospital Amigo da Criança e realiza em média 220 partos por mês, sendo mais de 70% partos normais. Tendo como prioridade o atendimento humanizado, o hospital conta também com outros projetos para proporcionar um melhor acolhimento às gestantes e seus familiares, como a visita do irmãozinho, oficina de gestantes, motorista cegonha e campanha de doação de leite materno.

Fonte: Santa Casa de Curitiba