O investigador clínico e cirurgião vascular do Hospital Nossa Senhora das Graças, Ricardo Rocha Moreira lança no mês de novembro, o livro “Conhecendo a Unimed – tudo o que o médico precisa saber sobre sua cooperativa e não tinha a quem perguntar”. Segundo o Dr. Moreira o livro revela as dificuldades em harmonizar os diferentes atores, entre eles: a cooperativa, os médicos assistentes, hospitais, clinicas e os pacientes. “Pois, para quem paga acha que os valores são elevados, quem recebe é insuficiente, para a cooperativa a lei impõe correções além dos custos”, explica. O livro discute estes aspectos entre outros conflitos.

Bastante experiente, Dr. Ricardo Moreira reúne no livro sua experiência como médico clínico e também como diretor médico. Na década de 90 foi diretor médico do Hospital de Clínicas e de 2000 a 2003 ocupou o mesmo cargo no Hospital Nossa Senhora das Graças.

Formado pela Universidade Federal do Paraná, Dr. Ricardo Moreira cursou a Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Vascular no Hospital of Saint Raphael, da Yale University School of Medicine, nos Estados Unidos. Após o término da Residência, voltou ao Brasil e começou a trabalhar como Cirurgião Vascular no Hospital Nossa Senhora das Graças e no Hospital Universitário Cajuru, da PUCPR.

O médico possui título de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular e certificado de área de atuação em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular, além de ser mestre e doutor em Clínica Cirúrgica.