O Hospital Ministro Costa Cavalcanti, de Foz do Iguaçu, foi eleito um dos “Melhores Hospitais do Brasil”, na edição de 2024 da classificação realizada pela revista americana Newsweek em parceria com a Statista. O complexo hospitalar figurou como 17º a nível nacional, sendo o 1º do Paraná e o 3º melhor da região sul. Este foi o 5º ano consecutivo que a instituição esteve entre os classificados.

O HMCC alcançou a pontuação de 73,06% na publicação de 2024. A avaliação pela revista é uma das mais respeitadas do mundo e reúne avaliações de mais de 85 mil médicos especialistas e dados públicos de pesquisas de pacientes pós-hospitalização sobre sua satisfação geral. Ao todo, 2.400 hospitais em 30 países formam a edição. No Brasil, são 115 instituições, três delas do Paraná.

Para o diretor-superintendente do HMCC, Gilmar de Oliveira, o reconhecimento vem em um momento importante. “Demos início ao nosso Planejamento Estratégico 2024-2028, que fala sobre o nosso futuro, e sermos novamente reconhecidos como um dos melhores do Brasil, nos traz a lembrança que devemos seguir em frente com o compromisso de oferecer o melhor atendimento aos nossos pacientes”, destacou.

Segundo o diretor técnico do complexo hospitalar, Dr. Julio Cezar F. Batista (CRM-PR 15.174), o resultado gera uma confiança a quem busca atendimento na instituição. “Muitas pessoas imaginam que, por Foz do Iguaçu ser uma cidade de interior, não possui um grande hospital, mas o HMCC reverte essa imagem e coloca a cidade com um centro de saúde completo, com atendimento nas mais diversas especialidades e profissionais capacitados para atender à população”, frisou.

Sobre a classificação
A Statista realiza classificações e listas principais de empresas, marcas e produtos, com base em pesquisas de mercado abrangentes e análises de dados, em todo o mundo. Em parceria com marca de mídia de alto perfil, cria transparência para consumidores e tomadores de decisões empresariais, e ajuda empresas a construírem confiança e reconhecimento em uma infinidade de setores e categorias de produtos.

Junto à Newsweek, realiza classificações anuais dos melhores hospitais do mundo desde março de 2019. “Não há muitas decisões mais importantes do que escolher o hospital certo para cuidar de você ou de um ente querido”, afirma Nancy Cooper, editora-chefe global da revista, na publicação do resultado.

Fonte: HMCC