A comissão julgadora da terceira edição do Prêmio Femipa de Melhores Práticas e Criatividade divulgou hoje, 27 de fevereiro, os projetos selecionados para a apresentação oral, que vai acontecer no dia 12 de março de 2020, nas salas temáticas do 13º Seminário Femipa. Foram 24 projetos inscritos entre as categorias “Gestão de Pessoal”, “Gestão da Assistência e Segurança do Paciente”, “Gestão Hospitalar” e “Gestão de Infraestrutura e Logística Hospitalar”. Do total, seis cases, de três diferentes instituições, foram inscritos na classe para hospitais com até 100 leitos. Os demais – 18 cases de 12 entidades – se inscreveram na classe para hospitais com mais de 100 leitos. Nesta edição, o prêmio recebeu também trabalhos de instituições de Saúde não filantrópicas do Paraná. Agora, a Femipa vai enviar um e-mail às entidades oficializando a classificação e orientando as próximas etapas.

Vale ressaltar que as apresentações terão duração máxima de 20 minutos, e o não cumprimento deste tempo implicará na redução da pontuação oral em 30%. Além disso, todos os critérios deverão ser contemplados e o tema deverá ser exposto com clareza e objetividade, dentro do modelo de apresentação fornecido pela Femipa. Cada entidade selecionada deverá indicar um representante para apresentar o case, e este representante deverá estar inscrito no 13º Seminário Femipa, pelo site www.seminariofemipa.org.br. A Femipa informa que não será permitida a citação de outras empresas ou instituições contratadas pela entidade filantrópica associada.

Confira abaixo a lista de classificados:

Categoria Gestão Hospitalar

Classe 1:

– Maternidade Mater Dei – Grupo Hospital Nossa Senhora das Graças – “Projeto Quero Colo”

Classe 2:

– Sociedade Hospiralar Angelina Caron – “Gestão Matricial da Despesa (GMD) como Ferramenta de Otimização de Recursos e Aumento de Produtividade em um Hospital”

– Hospital São Vicente – FUNEF – “Como garantir que o customer experience seja um sucesso na jornada do paciente”

– Hospital Nossa Senhora das Graças – “Implantação de Dashboard de Gestão Assistencial de Enfermagem”

Categoria Gestão da Infraestrutura e Logística

Classe 1:

– Hospital de Olhos de Londrina – HOFTALON – “Melhoria do Fluxo de entrega de medicamentos”

Classe 2:

– Hospital Nossa Senhora das Graças – “Gestão Visual para distribuição de ordens de serviço de manutenção”

Categoria Gestão de Pessoas

Classe 2:

– Hospital Ministro Costa Cavalcanti – “Programa qualidade de vida: ‘De bem com a vida’”

– Hospital Universitário Evangélico Mackenzie – “A valorização do colaborador através do serviço de acolhimento e humanização: A tarefa de cuidar de quem cuida!”

– Hospital São Vicente – FUNEF – “Programa Gestão por competências”

Categoria Gestão da Assistência e Segurança do Paciente:

Classe 1:

– Maternidade Mater Dei – Grupo Hospital Nossa Senhora das Graças – “Prevenção de extubação acidental: uma prática multidisciplinar”

Classe 2:

– Hospital São Vicente – FUNEF – “Alta hospitalar segura”

– Hospital Nossa Senhora das Graças – “Impacto do envolvimento de pacientes e familiares na campanha institucional de higiene de mãos”

– Hospital Ministro Costa Cavalcanti – “Redução de infecção hospitalar após descolonização da unidade de terapia intensiva coronariana (UCO) e implantação de uma rotina de validação de limpeza terminal”

A Femipa agradece os demais hospitais e profissionais que se inscreveram para o Prêmio e deseja boa sorte aos classificados.