Foram publicadas nesta quarta-feira (18), no Diário Oficial da União, duas indicações para compor a diretoria colegiada da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS): Rogério Scarabel Barbosa, que entra na vaga deixada por José Carlos de Souza Abrahão, que saiu da Agência há quase um ano; e Davidson Tolentino de Almeida, que deve ocupar a vaga de Karla Coelho, cujo mandato termina em julho.

As indicações são ligadas a políticos. Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S.Paulo, Rogério Scarabel Barbosa é indicado do senador Eunício Oliveira (MDB-CE). Scarabel é advogado especializado da área de saúde, com atuação em Fortaleza.

Já Davidson Tolentino de Almeida é diretor de logística do Ministério da Saúde, ligado ao senador Ciro Nogueira (PP-PI) e ao deputado Eduardo da Fonte, (PP-PE), de quem já foi assessor.

Ainda não há previsão de quando serão agendadas as sabatinas dos indicados no Senado Federal.

Vale lembrar que a ANS continua sem a indicação de um presidente há quase um ano. O diretor de Normas e Habilitação das Operadoras, Leandro Fonseca, responde como presidente-substituto atualmente.

Fonte: CMB/RSF