O Hospital Santa Casa de Curitiba entrega mais uma de suas metas de inovação e humanização. No último dia 28/11 foi realizado o evento de entrega de novos equipamentos oftalmologia para a modernização de cinco consultórios do Ambulatório Nossa Senhora da Luz, administrado pela instituição e com atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Esta realização foi possível graças ao projeto “Senhora Saúde”, que com o apoio de empresas parceiras, arrecadou 44% acima da meta prevista, recurso provindo da doação de imposto de renda por meio da Lei de Incentivo ao Fundo do Idoso. O valor é destinado para ampliação e modernização dos atendimentos no ambulatório com foco principal na população idosa.

A celebração contou com a presença do Provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom Diamantino Prata de Carvalho; do Diretor Geral Corporativo, Rogério Kuntz; da Diretora Médica Corporativa, Dra. Nivia Pereira de Souza; demais líderes da Irmandade, bem como representantes das empresas que aportaram recursos.

Para o Provedor Dom Diamantino, o evento marcou o legado do projeto “Senhora Saúde”. “É com muita satisfação que celebramos o projeto que realizou mais de 300 mil consultas, procedimentos e exames em nosso ambulatório”, comenta. “A Santa Casa de Curitiba inova cada vez mais em prol dos nossos pacientes, oferecendo sempre o que há de mais moderno para quem precisa com humanização e inovação”, diz.

Na ocasião foi celebrado também o encerramento do projeto “Senhora Saúde”, iniciado há quatro anos e que termina em 2022. Dom Diamantino agradece ainda as empresas parceiras que tiveram um grande papel nessa missão durante esse tempo. “Agradecemos aos nossos apoiadores, que com muita dedicação, abraçaram nossa missão de cuidar de vidas e desenvolver pessoas, em prol de oferecer uma saúde cada vez mais de qualidade aos paranaenses”, finaliza.

A Importância Dos Novos Equipamentos De Oftalmologia Para O Ambulatório

Os novos equipamentos de oftalmologia já estão em uso irão oferecer ainda mais conforto aos pacientes que utilizam o serviço. A conquista chega também em um momento em que as consultas ambulatoriais presenciais voltam a sua capacidade total devido à flexibilização das medidas de restrição da Covid-19. Desta forma, muitos dos atendimentos que eram feitos à distância, são realizados presencialmente. Assim, a modernização do ambulatório vai de encontro com o conforto daqueles que utilizam o serviço. Com os novos equipamentos de oftalmologia, além de mais comodidade, os atendimentos serão mais rápidos e eficazes, reduzindo o tempo de permanência do paciente.

O Ambulatório da Santa Casa de Curitiba é uma importante estrutura de apoio as atividades do hospital, uma vez que constitui de diversos consultórios clínicos para atender as mais diferentes especialidades e procedimentos ambulatoriais como biópsias e curativos.

Voltado para o atendimento da população, incluindo a atenção que afetam aos idosos pelo SUS, oferece realização de exames, consultas e tratamentos clínicos em diversas especialidades. Ainda, o espaço serve para a atuação e formação de alunos aos cursos de nível superior na área da saúde, caracterizando um espaço de desenvolvimento multidisciplinar de estudantes para promover o ensino as pesquisas médicas.

Novos Consultórios

Em 2016, o “Senhora Saúde” foi pensado para ampliar ainda mais a capacidade e qualidade dos atendimentos no ambulatório. Desta forma, o projeto visava angariar recursos para serem revertidos em novos equipamentos e atualização da estrutura do local. Com a boa gestão econômica do valor captado, a Santa Casa de Curitiba superou as expectativas e conseguiu cerca de 44% a mais do que o valor inicial previsto. Logo, além dos equipamentos de oftalmologia apresentados no dia 28, a instituição conseguiu proporcionar a reforma de novos consultórios para atendimento.

Com o encerramento do projeto, a Santa Casa de Curitiba trará novos equipamentos para outras especialidades, bem como destinará os recursos para a modernização de demais espaços do ambulatório. Assim, impactando não somente pacientes, como também colaboradores, corpo clínico e demais profissionais atuando em prol da saúde.

Empresas Parcerias

A Santa Casa de Curitiba agradece também as empresas, que contribuíram em prol do Projeto Senhora Saúde e que tiveram protagonismo nessa conquista. Obrigada,

Paraná Banco

Instituto J. Malucelli

Fertipar

Havan

Raizen Combustíveis

Condor Supermercados – Instituto Joanir Zonta

BRDE

Tigre Tubos e Conexões

CCR Paraná

Mili

Novozymes

Consórcio Servopa

Trutzschler

Harbor Operadora Portuária

Vianmaq

Cimentos Itambé

Fundação de Ação Social (FAS)

Fonte: Santa Casa de Curitiba