A governadora do Paraná, Cida Borguetti, anunciou nesta quinta-feira (18) que o Governo Estadual irá repassar à Santa Casa de Curitiba o valor de R$ 9 milhões para custear a ampliação e construção do novo Centro de Diagnósticos por Imagem e Laboratorial do hospital. A confirmação foi feita no Palácio Iguaçu durante reunião da governadora com representantes do hospital.

O projeto do novo centro vem sendo pleiteado pela Santa Casa de Curitiba junto ao poder público estadual e federal e contou com o apoio do Governo do Estado e do Ministério da Saúde. Além dos 9 milhões do Estado, o hospital deve receber ainda R$ 16 milhões do Ministério da Saúde para aquisição de aparelhos de raio-X, ultrassonografia e outros equipamentos necessários para diagnósticos por imagem e análises laboratoriais.

A remodelação do centro já existente e a construção de um espaço maior é necessária para abrigar esses equipamentos. Atualmente, a Santa Casa atende cerca de 120 mil pessoas por ano, mas a previsão é ampliar essa capacidade com o novo centro de diagnósticos.

O provedor da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba, Dom João Bosco Óliver de Faria, afirma que uma das necessidades do hospital é a construção do centro de imagens. “Com este recurso, o Estado garante a remodelação e construção do espaço físico, que vai possibilitar um melhor atendimento à população da Grande Curitiba e de todo o Paraná, sendo que atualmente 85% dos atendimentos da Santa Casa são feitos pelo SUS”, conclui.

Para a governadora, o apoio do Estado é fundamental para a manutenção do bom serviço prestado pela Santa Casa à comunidade paranaense. “O Governo do Estado se soma ao Ministério da Saúde para atender a esta demanda antiga da Santa Casa de Misericórdia. Seremos parceiros na construção desse espaço que vai ampliar ainda mais o atendimento da população”, afirma.

Fonte: Assessoria de imprensa Santa Casa de Curitiba