As primeiras confirmações dos casos da varíola dos macacos no Brasil fez com que crescesse a procura por informações sobre a prevenção contra a doença. Houve registros da doença em São Paulo e no Rio Grande do Sul, com infecção após viagem ao exterior. Ou seja, não há transmissão comunitária no país neste momento. Para tirar as dúvidas e esclarecer sobre a prevenção à varíola dos macacos, o Saúde Debate promove uma live no Instagram em parceria com o Hospital Marcelino Champagnat, de Curitiba (PR), no dia 22 de junho, às 10 horas.

A jornalista Joyce Carvalho, editora do portal Saúde Debate, conversará com a médica infectologista Camila Ahrens, do corpo clínico do hospital, para tirar as dúvidas sobre a doença, prevenção à varíola dos macacos, monitoramento dos pacientes, tratamento e quais são os riscos de a doença avançar no Brasil. A médica também responderá se a varíola dos macacos tem cura.

A transmissão sobre a prevenção à varíola dos macacos acontecerá tanto no Instagram do Saúde Debate (@saudedebateportal) quanto do Hospital Marcelino Champagnat (@hospitalmarcelinochampagnat). A live é gratuita, sem a necessidade de inscrição prévia.

Perguntas podem ser encaminhadas pelo Instagram do Saúde Debate ou ainda pelo e-mail pauta@saudedebate.com.br, ou por comentários durante a transmissão.

Serviço

Live Saúde Debate sobre varíola dos macacos

Dia 22 de junho, quarta-feira, às 10h

No Instagram: @saudedebateporta e @hospitalmarcelinochampagnat

Acompanhe também – Tire as dúvidas sobre a varíola dos macacos

Fonte: Saúde Debate