A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) anunciou nesta quarta-feira (23) a ampliação do contrato mantido com o Hospital Bom Jesus, no município de Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais. O aumento no custeio é de R$ 379 mil, e agora o contrato soma R$ 1,2 milhão mensalmente que possibilita a ampliação do número de leitos de enfermaria para atendimento prioritário da ortopedia.
“A área da ortopedia tem demandado mais atenção neste momento na Região, mas outros atendimentos também poderão ser realizados com o aumento deste repasse. O investimento da Sesa visa o fortalecimento na assistência à população dos Campos Gerais”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.
Agora, com a nova capacidade de atendimento, diariamente seis novos pacientes poderão ser admitidos pelo hospital, que já é referência para cardiologia e procedimentos gerais. “Esse aumento vai ajudar a solucionar alguns dos problemas que temos. Agradeço a todos que ajudaram nessa conquista para o hospital”, comemorou a prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt.
O hospital Bom Jesus é filantrópico e recebe recursos do Estado para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa parceria com o Governo do Estado vai nos ajudar muito. Quando chegava um paciente com uma perna quebrada, por exemplo, não podíamos atender. Precisamos muito dessa atenção”, enfatizou a diretora vice-presidente do hospital, Maria Oliva Hlatchuk.
De acordo com o diretor de Gestão em Saúde, da Sesa, Vinícius Filipak, essa elevação do repasse do Estado está garantida e autorizada para que seja feita a incorporação de imediato. “Enquanto há tramitação regular do contrato da ampliação os pacientes podem contar com os novos serviços”, disse.
Fonte: Sesa