A programação do 16º Seminário já está sendo divulgada no site oficial, e um dos nomes confirmados é o de Carlos Alberto Gebrim Preto, secretário de Estado da Saúde do Paraná, que fará a palestra de encerramento do evento, trazendo uma avaliação dos últimos anos e falando da expectativa e do planejamento para 2024.

Além de Beto Preto, outro painel bastante aguardado é o que vai reunir Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho, presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Paulo Roberto Fernandes Faria, presidente da Unimed Paraná, e um representante da Associação Brasileira de Planos de Saúde (Abramge). Eles irão discutir o tema “”Os setores hospitalar e suplementar precisam de reformas estruturais e de regulação – acesso do paciente, remuneração e entrega de valor”.

A programação principal do 16º Seminário terá, ainda, as palestras “Aquisição de insumos para abastecer nossos hospitais: mercado interno ou externo?”, com Fernando Silveira Filho, presidente executivo da Associação Brasileira da Indústria de Tecnologia (Abimed), e Glauco Luiz Sambugaro, gerente de Negócios Internacionais do Grupo Condor; “Ataque cibernético: quais os riscos reais para os hospitais”, com Luís Gustavo Gasparini Kiatake, diretor de Relações Institucionais da Sociedade Brasileira de Informática em Saúde(SBIS), e Glaucio Erlei de Souza, diretor de Informações e Filantropia do Hospital Nossa Senhora das Graças; “O poder da boa comunicação em instituições de saúde”, com Ana Paula Mira, sócia-diretora da Toda Letra, e Fabrizzio Rosso, diretor da Fator RH; e “Experiências positivas no relacionamento gestor e prestadores”, com Ir. Neusa Lucio Luiz, presidente da Fehosc, e Edson Rogatti, presidente da Fehosp.

O 16º Seminário Femipa vai acontecer entre os dias 19 e 21 de março, na Associação Médica do Paraná, em Curitiba (PR), com o tema “Filantrópicos fortalecidos, população bem assistida”. As inscrições já estão abertas, com valor promocional até o dia 28 de fevereiro. Neste ano, os valores de inscrições são divididos por categorias, para facilitar o acesso de profissionais de hospitais menores e/ou do interior do estado. Além disso, é possível se inscrever apenas para as salas temáticas, que acontecem no dia 20 de março. É importante lembrar também que, ao se inscrever para o evento principal, o participante terá acesso também aos pré-eventos.

Inscreva-se: www.seminariofemipa.org.br