O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, recebeu nesta terça-feira (10) a mesa diretora do Conselho Estadual de Saúde (CES) e reafirmou seu compromisso em manter o diálogo com todos os segmentos da sociedade. Nardi atuou como conselheiro estadual por 25 anos e recentemente participava do Conselho Nacional como representante da gestão pelo Ministério da Saúde. O presidente do CES, Rangel da Silva, representante do segmento de prestadores de serviços, é o diretor executivo da Casa de Saúde Doutor João Lima, instituição afiliada à Femipa.

“Meu compromisso sempre foi e continuará sendo ouvir e respeitar o controle social, por isso fiz questão de receber prioritariamente a mesa diretora e me colocar à disposição dos conselheiros. Tenho profundo respeito aos segmentos da sociedade representados no CES e principalmente ao papel de consolidar projetos em favor do cidadão” disse Nardi.

O presidente do CES, Rangel da Silva, parabenizou o secretário pela nova função e destacou a parceria com foco em resultados. “O trabalho em parceria entre gestão e controle social tem foco no usuário do sistema de saúde, na ampliação de serviços. Estamos aqui para discutir saúde pública, independente da convicção política de cada um”, destacou.

Para a conselheira Rosalina Batista, do segmento de usuários do SUS, o conselho evoluiu muito desde 2011. “Temos hoje um controle social mais forte, conselheiros cientes de suas responsabilidades, principalmente pelo projeto de capacitação de conselheiros municipais, que atingiu todo Paraná”, afirmou.

O secretário se colocou à disposição dos conselheiros e ressaltou que a gestão estadual permanece aberta às demandas trazidas pelo conselho. “É a melhor forma de ouvir a sociedade organizada, ouvir os cidadãos”, finalizou.

Fonte: Sesa