A FEMIPA participou há pouco, a convite da Secretaria Estadual de Saúde, de uma reunião com o diretor de Gestão em Saúde da Sesa, Vinicius Filipak, e o assessor jurídico Henrique Bonatti Rego Barbosa, para falar sobre o pagamento de R$ 200 milhões aos prestadores da Saúde, anunciado pelo governo do estado.

Segundo os representantes da Secretaria, a regulamentação foi concluída em regime de urgência e será publicada ainda hoje (22), no Diário Oficial, por meio do decreto 12.888/2022. A publicação trará a ferramenta para o repasse dos recursos, tanto para gestores plenos como para contratos com gestor estadual.

Após o decreto, a Sesa vai disponibilizar a lista de hospitais elegíveis e o valor destinado a cada instituição, bem como os documentos necessários e um plano de trabalho padronizado, para evitar problemas e agilizar o processo. Assim que a documentação e o plano preenchido forem entregues pelos prestadores, a Secretaria fará a minuta, e o procedimento, de acordo com Filipak e Barbosa, será bastante rápido. A expectativa é de que o pagamento seja feito já no início de janeiro.

Fonte: Assessoria de imprensa Femipa - Maureen Bertol