sesa logoA Secretaria de Estado da Saúde informa que o Ministério da Saúde fez os repasses da primeira parcela do Incentivo de Adesão à Contratualização (IAC), no dia 30 de dezembro, de forma equivocada para a maior parte dos hospitais do Paraná. Os repasses a hospitais sob a gestão estadual foram feitos a fundos municipais de saúde e os de gestão municipal ao fundo estadual. Além disso, o ministério não identificou o destino dos recursos, o que gerou confusão na gestão dos valores depositados. Os erros inviabilizaram o repasse aos hospitais que têm direito ao incentivo.

No dia 27 de dezembro, ao verificar o erro na portaria do Ministério, antes mesmo dos depósitos, a secretaria estadual da Saúde encaminhou ofício solicitando o ajuste dos repasses. Nesta segunda-feira (6) o Ministério da Saúde encaminhou email reconhecendo os erros e solicitando que a secretaria estadual e as municipais aguardem a correção para liberar os recursos aos hospitais.

A secretaria estadual já conseguiu solucionar a situação de nove hospitais, que receberão os recursos até quinta-feira (9). Para os outros 31 que têm direito ao incentivo, a secretaria aguarda a republicação da portaria do ministério com a correção dos repasses para regularizar a situação.

Fonte: Sesa