O diretor presidente da Fehosp e presidente da CMB, Edson Rogatti, foi convidado para ser um dos palestrantes do seminário internacional Law and Economics: Judicialization of Health, realizado na cidade de Nova Iorque, no dia 13 de outubro.

O evento reuniu diversas autoridades e especialistas para debater as diferentes interseções de direito e economia no setor de saúde. Executivos de negócios, juízes, estudiosos, especialistas e estudantes compartilharam suas metodologias aplicadas para a avaliação das ações judiciais no setor de saúde.

Dentre os participantes brasileiros, estiveram presentes o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Ricardo Villas Bôas Cueva; o ministro e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Arnaldo Hossepian e o ministro da saúde, Ricardo Barros.

Em sua apresentação, Edson Rogatti mostrou aos demais participantes a atuação das Santas Casas e hospitais filantrópicos no Sistema Único de Saúde, ressaltando seus cenário de dificuldades e os principais motivos que geram ações judiciais na saúde pública. Para ele, participar deste encontro reforçou a importância da Fehosp e da CMB no cenário nacional da saúde. “Foi uma excelente oportunidade de compartilhamento de concepções com pessoas de diferentes partes do mundo, profissionais de renome com ampla experiência no setor”, afirmou.

O evento foi organizado pela Câmara de Comércio Brasil-Americana, a Associação de Direito e Economia Brasileira, o Financial Times e a Fundação Getúlio Vargas, apoiada pela Columbia Law School Brasil.

Fonte: Fehosp