O Governo do Paraná, através da Secretaria de Estado da Saúde (SESA), vai destinar um novo aparelho de ultrassonografia para a Santa Casa de Paranavaí. Trata-se de um equipamento de alta tecnologia. “O novo aparelho é de alta resolução e vai beneficiar diversas áreas do hospital”, diz o médico responsável pelo serviço de ultrassonografia da Santa Casa, Ewerton Luiz Rodrigues.

A destinação do novo equipamento foi acertado numa recente audiência do diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, com o secretário de estado da Saúde, Michele Caputo Neto. “O equipamento virá através do programa Mãe Paranaense e é mais uma demonstração da atenção que o governador Beto Richa e o secretário Caputo dispensam a nosso hospital”, diz ele.

Arrais conta que o superintendente de Atenção à Saúde da SESA, Juliano Schmidt Gevaerd, já informou que o equipamento deve chegar em breve. “Será um grande avanço”, destaca o diretor.

ESCLARECIMENTO DE DIAGNÓSTICO – O médico Ewerton Rodrigues lembra que a ultrassonografia é um método de auxílio de diagnóstico já consagrado em todo o mundo há mais de 30 anos. “Trata-se de um exame muito utilizado pelos médicos, pois é barato, de fácil acesso, inócuo ao paciente, podendo ser usado também fora de ambiente hospitalar ou clínica e com uma capacidade de esclarecimento de diagnóstico muito grande em múltiplas áreas da medicina”, diz o profissional.

Ele cita ainda que a chegada do novo aparelho de ultrassonografia de alta resolução para o hospital “vem engrandecer em muito não só a atenção às gestantes de alto risco da região, mas todas as especialidades médicas clínicas, cirúrgicas, pronto socorro, e UTI (adulta e neonatal) proporcionando exames de alta resolução, onde os maiores beneficiados serão os pacientes, que é o nosso objetivo”.

Fonte: Santa Casa de Paranavaí