Faltam 40 dias para o 28º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos! Com o tema central ‘A evolução de uma história: novas políticas, gestão e parcerias’, o evento pretende destacar a força da representatividade do segmento junto ao Executivo e Legislativo, principalmente, além das inovações e ferramentas que podem ser utilizadas para melhorar a gestão dos hospitais e as parcerias possíveis para garantir a sustentabilidade das instituições e a manutenção do atendimento à população.

Uma parceria importante e que remete à missão histórica das Santas Casas é com a sociedade. O envolvimento da comunidade, quer seja com doações financeiras ou de bens e produtos, quer seja com o voluntariado, tem se tornado um aliado no suporte de muitos hospitais sem fins lucrativos.

Para tratar desse assunto, estão confirmadas as palestras da superintendente de Desenvolvimento Institucional do Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC), Tammy Allersdorfer; e do presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata. Eles falarão sobre o resgate da participação da sociedade na sustentabilidade do hospital, abordando como ter uma comunicação com a sociedade e torná-la parte desta importante estrutura da assistência à saúde, além de demonstrarem suas ações de sucesso.

Fonte: CMB