O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR) realizam amanhã (11), a partir das 14h, uma audiência pública no auditório da Delegacia da Polícia Federal, na Avenida Paraná, 3471, para tornar públicas as medidas adotadas pelo Ministério Público em relação às irregularidades apuradas na gestão orçamentária, financeira e operacional do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo município de Foz do Iguaçu.

Além disso, durante o evento, também serão apresentados um balanço sobre a intervenção do Estado do Paraná no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e a importância do controle social para prevenir a malversação de recursos públicos destinados às ações e serviços de saúde.

Ao final dos trabalhos, será lavrada ata que passará a integrar os autos do inquérito que apura o caso e que originou a audiência. A sessão terá livre acesso de qualquer pessoa, bem como de meios de comunicação, respeitando os limites impostos pelas instalações físicas do local de realização. A audiência será realizada na forma de exposição de convidados pela organização do evento, e manifestações orais de interessados inscritos

Para participação na audiência com manifestação oral, pelo tempo máximo de 3 minutos, é obrigatória a inscrição prévia. Tal prazo poderá ser prorrogado para todos os participantes, dependendo do número de inscritos até o encerramento do prazo. A participação poderá ser confirmada por meio de inscrição no dia da audiência, das 14h às 16h, em lista própria que estará disponível no auditório do evento.

Confira aqui o edital de convocação de audiência pública.

Fonte: Ministério Público Federal (MPF)