O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) apresenta uma nova série de vídeos com dicas sobre publicidade médica com a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos (Codame), setor responsável pela orientação e fiscalização das ações de publicidade médica. Integram a Comissão as conselheiras Andressa Costa da Cunha, coordenadora; Eloisa Amanda Geisler; e Melyssa Grignet Ribeiro.

No primeiro vídeo, a conselheira Eloisa Geisler explica algumas regras básicas do Conselho Federal de Medicina em relação aos perfis dos médicos nas redes sociais. Os médicos podem ter perfil nas redes, mas devem se atentar a manter dados em destaque, como nome e número de registro no CRM onde estejam exercendo a medicina, acompanhados da palavra “Médico”. Caso possuam especialidade ou área de atuação, quando registrada no CRM, deve ser apresentada seguida pelo número de Registro de Qualificação de Especialidade Médica (RQE).

Outra dica importante está relacionada à publicidade para consultas e procedimentos. No segundo vídeo da série, a Dra. Melyssa Ribeiro explica que o médico pode informar em suas publicações valores de consultas, formas de pagamento e ainda anunciar abatimentos e descontos em campanhas promocionais de acordo com a Resolução CFM nº 2.336/2023. No entanto, deve ficar atento à proibição de vincular as promoções a vendas casadas ou premiações.

Em caso de dúvidas sobre publicidade médica, entre em contato com a Codame no telefone (41) 3240-7815 ou e-mail: codame@crmpr.org.br.

FONTE: CRM-PR